This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro orgulhoso com vitória sobre Tsitsipas: “Consegui me impor”
O sábado (27) começou positivo para o Brasil no Masters 1000 de Madrid, na Espanha. Thiago Monteiro, número 118 do mundo, derrotou Stefanos Tsitsipas (7º da ATP), atual campeão em Monte Carlo e finalista em Barcelona. Desse modo, com duplo 6-4 nas parciais, o brasileiro avançou à terceira rodada da competição. Após o embate, o cearense destacou a imposição como principal ponto para o triunfo.
“Estou muito feliz e orgulhoso com a vitória de hoje. O ritmo de jogo e as condições de Madri me favorecem. Tive que acreditar a todo momento que eu era capaz e que tinha jogo para bater de frente com um jogador como o Stefanos. Tentei jogar solto e me divertir em quadra, além de que venho de vitórias no quali e na estreia, então usei essa confiança. Acho que consegui me impor muito bem e o saque funcionou fantasticamente bem também. Sempre pude construir boas oportunidades e ficar sempre agressivo”, analisou.
Leia também:
– Tsitsipas filosofa após derrota para Monteiro: “Simplesmente me foco nas belezas da vida”
– Thiago Monteiro derruba Tsitsipas em Madrid e faz melhor campanha da carreira em Masters 1000
– [VÍDEO] Thiago Monteiro celebra vitória em Madrid com Bia Haddad
O tenista destacou a importância da resiliência nas últimas semanas. “Tênis é assim, é uma nova oportunidade a cada semana. Eu não estava tendo bons resultados nos Challengers e também não estava me sentindo bem em quadra, mas segui trabalhando com a minha equipe e tentando melhorar as coisas que não estavam funcionando e, principalmente, acreditando no meu jogo. Essa semana, sem dúvidas, tem tudo para ser uma virada de chave e essa vitória com certeza foi uma das maiores da minha carreira. Saber que num bom dia a gente joga de igual para igual com esses jogadores me dá muita confiança”, finalizou.
Portanto, Thiago Monteiro já tem o adversário definido na terceira rodada do Masters 1000 de Madrid. Agora, o brasileiro enfrentará o tcheco Jiri Lehecka, de 22 anos e número 31 do mundo. O confronto está marcado para a segunda-feira (29).
- Categorias:
- Brasil
- Stefanos Tsitsipas
- Thiago Monteiro