This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro falha nos momentos importantes e cai aos pés de Tiafoe em Winston-Salem
Thiago Monteiro, número 93 do ranking ATP, lutou muito para regressar aos quartos-de-final de um torneio no ATP Tour, mas o brasileiro caiu em dois sets apertados diante de Frances Tiafoe (51.º) no ATP 250 de Winston-Salem. O número um canarinho jogou a bom nível e teve as suas oportunidades, mas falhou nos momentos importantes e deixou o tenista da casa escapar com o triunfo.
Tiafoe fechou com os parciais 7-5 e 7-6(2), num encontro que não teve pontos de break até ao 3-3, quando o norte-americano teve duas oportunidades que não aproveitou. Monteiro estabilizou, mas acabou por tremer quando servia para forçar o tie-break, disparou uma dupla falta a 30-30 e deixou-se quebrar para perder a primeira partida.
Já no segundo set, Monteiro até entrou bem e teve dois pontos de break a abrir, mas não os aproveitou e pagou caro por isso… só no tie-break. É que o set decorreu todo sob a lei do serviço, até que Tiafoe elevou – e de que maneira! – o nível no desempate, não dando a mínima hipótese a Monteiro, que agora se concentra no US Open. Já Tiafoe vai à procura das primeiras meias-finais da temporada, sendo que vai lutar por esse objetivo com Mikael Ymer.
- Categorias:
- ATP World Tour