Milos Raonic prossegue calvário e desiste do US Open

Milos Raonic prossegue calvário e desiste do US Open

Por José Morgado - agosto 26, 2021
raonic-2021

Milos Raonic, antigo top 3 mundial que está caído para fora do top 30 ATP, anunciou a sua desistência de última-hora do US Open 2021, devido à mesma lesão na perna que o tem mantido afastado do circuito durante quase toda a temporada.

Afetado por lesões graves durante toda a sua vida, Raonic, agora com 30 anos, só disputou um encontro desde o ATP Masters 1000 de Miami em março, tendo perdido com o jovem norte-americano Brandon Nakashima, na segunda ronda de Atlanta, há três semanas.

Raonic junta-se a Roger Federer, Rafael Nadal, Dominic Thiem e Stan Wawrinka, que juntos somam 11 títulos nos últimos 16 anos em Nova Iorque, no lote de principais ausentes masculinos. Serena Williams, Venus Williams e Sofia Kenin vão falhar o torneio feminino.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt