Terrorista queria fazer-se explodir no Stade De France, onde estavam Ivanovic e Gasquet
O nome de Salah Abdeslam é um dos mais falados pelo Mundo nos dias devido às piores razões possíveis. O terrorista, suspeito de ser um dos cérebros dos ataques da Paris, foi finalmente capturado num bairro de Bruxelas esta semana e falou pela primeira vez sobre quais eram as suas verdadeiras intenções para a noite de 13 de novembro.
François Molins, um dos investigadores do caso, tornou públicas algumas declarações de Adbeslam, onde revela que o terrorista desejava ativar o seu cinto de explosivos em pleno Stade De France, onde então se jogava um particular de futebol entre as seleções de França e Alemanha. O terrorista acabou por mudar de ideias e fazer marcha-atrás, fugindo novamente para a Bélgica, onde só foi encontrado agora, mais de quatro meses depois.
Ora, no Stade De France, nessa noite, estavam dois dos melhores jogadores de ténis do Mundo: Ana Ivanovic, que acompanhava o encontro do seu noivo, Bastian Schweinsteiger, e Richard Gasquet, que estava num camarote não muito longe da sérvia e do presidente francês François Hollande, alvo principal dos terroristas.
Gasquet acabou por sair da partida a meio, por precaução, ao passo que Ivanovic teve uma experiência mais dramática, uma vez que se viu forçada a pernoitar no balneário da seleção alemã, juntamente com o plantel germânico e as respetivas famílias.