Gasquet despede-se de Paris na primeira rodada; ex-campeões Rune e Khachanov avançam
Richard Gasquet, com aposentadoria anunciada para a edição de Roland Garros do próximo ano, despediu-se nesta terça-feira (29) do Masters 1000 de Paris.
Richard Gasquet, com aposentadoria anunciada para a edição de Roland Garros do próximo ano, despediu-se nesta terça-feira (29) do Masters 1000 de Paris.
Richard Gasquet e Rafa Nadal anunciaram o final de carreira no mesmo e o francês brincou com o fato de nunca ter vencido o espanhol.
A cada torneio que passa, falta menos para Gasquet encerrar sua carreira, e, nesta segunda-feira (14), o francês se despediu do ATP 250 de Antuérpia.
Richard Gasquet, um dos nomes mais fortes do tênis francês, tentará jogar todos os principais torneios até a despedida definitiva, em maio.
Gasquet, que em 2025 deverá fazer a última temporada da sua carreira, se aproxima do top 100 da ATP e alcança o 121º posto com os pontos deste triunfo.
Richard Gasquet continua competindo quase todas as semanas aos 38 anos e somou mais um bom triunfo a caminho das semifinais do Challenger francês de Cassis.
Teve início a fase de qualificação do US Open, que conta com várias caras conhecidas, como Diego Schwartzman e Richard Gasquet.
Gasquet lidera a lista de inscritos para um torneio que contará ainda com outro francês que já esteve no top 10 — Pouille — e com muitas jovens estrelas.
Richard Gasquet foi um dos ex-top 10 a garantir vitória na estreia do qualificatório de Wimbledon enquanto Schwartzman foi superado.
Richard Gasquet viveu um dos momentos mais bonitos dos últimos anos da sua carreira, ao se classificar para a segunda rodada de Roland Garros.
Agpra, Gasquet marca dduelo na rodada de acesso à chave com o alemão Maximilian Marterer, número 98 do ranking mundial.
Gasquet, a caminho dos 38 anos e provavelmente competindo em Portugal pela última vez, se beneficiou da desistência de Alejandro Davidovich Fokina.
Com esta derrota, Gasquet perde 250 pontos e cai para fora do top 100 pela primeira vez desde abril de 2005!
Gasquet enfrenta nesta terça-feira, na primeira rodada, seu jovem compatriota Fils e, em caso de vitória, terá um duelo marcado com Borges no dia seguinte.
Rafael Nadal retornou do Kuwait para passar mais umas semanas em Mallorca, mas nem por isso parou de treinar e neste domingo reencontrou em quadra o seu grande e velho…
Richard Gasquet continua mostrando, aos 37 anos, que velhos são mesmo só os trapos e nesta quarta-feira (23) se classificou para os quartas de final.
Rune, muito longe do seu melhor nível, foi derrotado de forma clara pelo veterano francês Richard Gasquet, de 37 anos mas ainda top 50, por 6-2 e 6-3.
Depois de vencer este duelo de campeões do Millennium Estoril Open (o de 2015 venceu o de 2019), Gasquet enfrenta agora o alemão Jan Lennard Struff.
Richard Gasquet se despediu de Roland Garros com uma derrota na primeira rodada e no final do jogo deixou declarações impactantes.
Aos 36 anos, Richard Gasquet continua na elite do ténis mundial e a demonstrar que quando o gosto pelo que se faz se mantém não há idade que o pare.
Richard Gasquet está ainda muito próximo de se tornar no primeiro francês da história a chegar às 600 vitórias no circuito da ATP.