Tenistas portugueses contentes com proposta dos jogadores de topo para ajudar o ténis

Tenistas portugueses contentes com proposta dos jogadores de topo para ajudar o ténis

Por Bola Amarela - abril 18, 2020
PedroSousa
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

A proposta de Novak Djokovic e do Player’s Council no sentido de que os membros do top 100 façam uma contribuição para um fundo de apoio aos jogadores com classificação mais baixas foi bem recebida este sábado por alguns dos principais tenistas portugueses, ainda que muitos deles aguardem a concretização das medidas e a definição dos critérios.

Frederico Silva. “A ajuda parece-me obviamente boa mas isto ainda está bastante indefinido e aguardamos mais pormenores.”

Frederico Gil. “Era uma ajuda muito importante. Vamos ver se se concretiza. Nesta fase em que estamos parados era ótimo ter este ‘income’. Os gastos que temos como atletas são enormes a todos os níveis.

Pedro Sousa. “É uma excelente ajuda e acho que é um grande movimento por parte dos melhores jogadores do Mundo para ajudar quem nesta altura precisa e tem menos fontes de rendimento.

Gastão Elias. Qualquer tipo de ajuda tem que ser bem-vinda e fico feliz que pelo menos estejam a pensar em soluções.”

Gonçalo Oliveira. Pelas minhas conversas com o Nole e as reuniões dos jogadores a que assisti, eles têm ideas de ajudar os jogadores mais abaixo e têm bom coração nesse sentido, mas simplesmente acho que quem tem obrigação de ajudar os jogadores são os torneios de Grand Slam, pois sem o apoio deles não teremos dinheiro para financiar a tal ajuda para os jogadores.”

(em atualização)