Nadal abre Academia para jogadores de topo viverem, treinarem e jogarem com transmissão televisiva

Nadal abre Academia para jogadores de topo viverem, treinarem e jogarem com transmissão televisiva

Por José Morgado - abril 18, 2020
fedal

Rafael Nadal anunciou este sábado a sua intenção de utilizar a sua Academia em Manacor para permitir que alguns jogadores de topo possam recuperar o ritmo durante os meses em que a quarentena já terminou, mas o circuito ainda não voltou. O maiorquino de 33 anos teve a ideia de juntar nas suas instalações vários jogadores ATP e WTA, que por lá poderiam viver, treinar e competir com transmissão televisiva.

“Nesta altura, o ténis é o menos importante, mas se a nossa Academia puder ajudar os tenistas, iremos assumir esse papel. Acredito que os jogadores podem vir aqui treinar e competir. Mesmo que não haja torneios iminentes, acredito que treinar e competir entre nós vai ajudar-nos a manter o ritmo para estarmos prontos na altura em que o circuito voltar”, assumiu em comunicado.

Carlos Costa, diretor de operações da Academia de Nadal, assegura que o espaço tem condições para acolher um número interessante de jogadores. “Aqui temos condições para receber um número de jogadores e treinadores interessante. Temos ginásios de topo, uma piscina semi-olímpica. E as nossas instalações são grandes o suficiente para cumprirmos todas as recomendações de segurança”.

O comunicado da Academia Nadal assegura ainda que a ideia foi bem recebida pelo ATP, numa altura em que o circuito está suspenso até 13 de julho, mas é cada vez menos provável que regresse nessa data, tendo em conta a evolução da situação do coronavírus e das restrições de movimentação entre países que prometem condicionar o Mundo nos próximos meses.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt