This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tenistas espanhóis arrasam wild cards de Madrid e Murray defende-se: «Incrível como as pessoas se esquecem»
Foram anunciados esta quarta-feira os wild cards para o Mutua Madrid Open, maior torneio de Espanha, e os nomes anunciados não foram do agrado… dos tenistas espanhóis. Dos nove wild cards (quatro masculinos e cinco femininos) para o quadro principal, apenas um (!) foi entregue a um tenista da casa — Carlos Gimeno Valero –, o que originou um comunicado dos tenistas da casa frustrados com a decisão. O torneio de Madrid foi comprado em 2022 pela IMG, empresa norte-americana que gere a carreira de uma série de tenistas que tiveram prioridade na hora de escolher os wild cards.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/tenistas-espanhois-arrasam-wild-cards-de-madrid-e-murray-defende-se-incrivel-como-as-pessoas-se-esquecem/
O veterano Fernando Verdasco, ex-top 10 mundial, foi um dos mais vocais perante esta situação. “É surpreendente e ao mesmo tempo muito frustrante que o maior torneio de ténis de Espanha não mostra apoio aos tenistas do seu país”, pode ler-se na mensagem, que compara o Masters 1000 de Madrid ao de Roma. “Os primeiros cinco convites anunciados para Roma foram dados a italianos”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FerVerdasco/status/1516879747543973888
Paula Badosa, top 5 mundial e semifinalista em Madrid 2021, enquanto wild card, deu razão a Verdasco.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/paulabadosa/status/1516880014364626951
Andy Murray, um dos jogadores aos quais foi entregue um convite, utilizou as redes sociais para se defender. “Ficarei mais do que contente por jogar o qualifying. Devo jogar em Roma. Mas se um torneio me convida para jogar, devo recusar?”, questionou o escocês de 34 anos, que depois deixou mais uma mensagem com destinatário claro. “Incrível a rapidez com que as pessoas se esquecem no ténis”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/andy_murray/status/1516913123315310592
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid