Tabilo está na semi de Roma... semanas depois de se separar do treinador

Tabilo está na semi de Roma… semanas depois de se separar do treinador

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 16, 2024
tabilo roma
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Alejandro Tabilo está sendo a grande surpresa do Masters 1000 de Roma até o momento. O chileno começou passando por Novak Djokovic na terceira rodada, mas ainda não parou e já está na semifinal de um torneio desta categoria pela primeira vez na carreira. O que é mais impressionante é que tudo isto está acontecendo… uma semana depois de Tabilo se separar  do seu treinador de sempre, Guillermo Gómez.

“Nas últimas duas ou três semanas estou sem treinador, sim. Nos separamos depois de Madrid. Simplesmente não estávamos de acordo em algumas coisas. Foi uma separação amigável. Ambos decidimos que era o melhor para os dois. Estou bem com os meus treinadores e equipe no geral, simplesmente decidimos nos separar. Estou sem treinador desde Madrid, é verdade”, apontou.

Leia também:

 

Ainda assim, Tabilo admite que tomar a decisão foi complicado. “Foi realmente duro. A nível mental foi uma loucura porque estivemos juntos dez anos. Foi muito triste, fiz muitas chamadas, falei muito com a minha família e amigos, que me ajudaram bastante. Ter me mantido saudável a nível mental depois disto é uma loucura. Simplesmente estou jogando muito solto, sem pensar muito em táticas. Estou fluindo, me deixando levar. Depois de Roland Garros verei o que faço com a minha equipe. Até lá continuo assim”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt