Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
Maria Sakkari é um dos rostos mais visíveis de decepção em 2024, mas não foi a única a ficar aquém das expectativas colocadas nela.
Maria Sakkari é um dos rostos mais visíveis de decepção em 2024, mas não foi a única a ficar aquém das expectativas colocadas nela.
Caroline Garcia, ex-número 4 e atual 36ª do mundo, colocou um ponto final na sua temporada de 2024 com um longo e triste desabafo nas redes sociais.
A francesa perdeu pela terceira vez em três jogos diante da norte-americana Sofia Kenin, ex-número 4 do mundo e vice-campeã de Roland Garros em 2020.
Maria Garcia e Matilde Jorge jogaram duelo de duplas já sem influência nas contas finais do duelo diante da Letônia, que acabou “varrendo” Portugal.
Num duelo com 28 aces em apenas dois sets, Garcia (27ª), que disparou 12, derrotou Osaka (229ª), que somou 16, por 7-6(4) e 7-5.
A grega, que trocou de treinador e passou a ser acompanhada pelo experiente norte-americano David Witt, derrotou na terceira rodada Caroline Garcia.
Caroline Garcia e Edouard Roger-Vasselin salvaram um match point que classificava a Alemanha e se mantiveram vivos na United Cup.
Caroline Garcia, Karolina Pliskova e Paula Badosa são três das jogadoras que acabaram por desiludir em 2023, por uma razão ou outra.
Victoria Azarenka foi reeleita para liderar o Conselho de Jogadoras no WTA Tour sendo a principal representante do top 20.
Madison Keys, Liudmila Samsonova, Marie Bouzkova e Ekaterina Alexandrova foram outras das cabeças de chave a avançarem nas últimas horas.
As duas principais cabeças de chave do WTA 250 de Cleveland, Garcia e Krejcikova, tiveram nesta segunda-feira (21) ‘sortes’ distintas na primeira rodada.
Por outro lado, a francesa Caroline Garcia, número 5 WTA, conseguiu sobreviver a uma segunda rondaa duríssima.
Tem sido uma semana marcada por muitas desistências no WTA 500 de Eastbourne e as quartas de final contaram… com mais duas. Caroline Garcia (5ª WTA) e Jelena Ostapenko (17ª)…
Caroline Garcia sobreviveu à veterana alemã Sabine Lisicki na estreia em Berlim anotando 7-6(3) e 6-3, em confronto que contou com impressionantes 30 aces.
Dia de emoções em Roland Garros com Caroline Garcia e Jelena Ostapenko vencendo. O mesmo não se pode dizer de Petra Kvitova e Veronika Kudermetova.
Algumas das principais favoritas do WTA 1000 do Dubai, tenistas do top 10 caíram na estreia. Foi o caso de Caroline Garcia, Maria Sakkari e Daria Kasatkina.
Já em Lyon, onde avançou para a segunda ronda com um triunfo diante de Tereza Martincova, a francesa confessou a decepção sofrida no Australian Open.
Caroline Garcia não andou longe de sofrer uma derrota surpreendente diante de Laura Siegemund, mas seguiu para os ‘oitavos’ do Australian Open 2023.
A francesa de 28 anos entrou muito mal, mas encontrou o seu nível a tempo de derrotar a alemã Laura Siegemund
Na terceira ronda, Garcia, que há um ano estava fora do top 70, vai defrontar na terceira ronda a alemã Laura Siegemund, ex-top 30 WTA.
Francesa está no Australian Open com um estatuto de destaque, sendo que há questões práticas que fazem toda a diferença.