Garcia vence Osaka num festival de aces e avança em Miami

Garcia vence Osaka num festival de aces e avança em Miami

Por José Morgado - março 24, 2024
Divulgação/WTA

Caroline Garcia, ex-top 5 mundial, impediu neste domingo (24) um aguardado duelo entre Naomi Osaka e a norte-americana Coco Gauff, ao derrotar a japonesa em um grande jogo rumo às oitavas de final do Miami Open, nos Estados Unidos.

Num duelo com 28 aces em apenas dois sets, Garcia (27ª), que disparou 12, derrotou Osaka (229ª), que somou 16, por 7-6(4) e 7-5, em uma partida de 1h48 em que esteve em desvantagem de 2-4 no segundo set, mostrando-se mais forte nos momentos decisivos.

Leia também:

– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”

Assim, será Garcia a reencontrar Gauff (3ª WTA) nesta segunda-feira (25) nas oitavas de final. Será o quinto encontro entre as duas e o confronto direto assinala um empate de 2-2. O último duelo entre ambas foi no WTA Finals de 2022, ganhas pela gaulesa em Fort Worth.

As últimas horas de rodada da WTA também ficaram marcadas pela vitória da norte-americana Jessica Pegula, 5ª no ranking WTA, sobre a canadense Leylah Fernandez (35ª), por 6-4 e 7-5, para marcar um duelo com a compatriota Emma Navarro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt