Garcia e Roger-Vasselin vencem de forma dramática e batem Alemanha na United Cup

Garcia e Roger-Vasselin vencem de forma dramática e batem Alemanha na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 1, 2024

A United Cup continua pegando fogo e com quase todos os cenários em aberto! Na manhã desta segunda-feira (1º), a França garantiu um triunfo dramático sobre a Alemanha, que chegou a ter um match point no duelo de duplas mistas. Caso fosse aproveitado, a seleção alemã garantia a conquista do grupo D e a vaga às quartas, mas, desta forma, tudo se mantém em aberto, com a França tendo a faca e o queijo na mão quando enfrentar a Itália… que não está eliminada!

A história se começou a desenhar a favor da Alemanha, com o triunfo de Alexander Zverev sobre Adrian Mannarino, por 4-6, 6-4 e 6-3, antes de Caroline Garcia vestir a capa de super mulher. A ex-top 5 venceu Angelique Kerber de virada com parciais de 1-6, 6-2 e 6-2, antes de ter um papel decisivo no duelo de duplas mistas ao lado de Edouard Roger-Vasselin. Eles arrancaram o triunfo por 7-6(4), 2-6 e 12-10 contra Kerber e Zverev, após quase duas horas de jogo.

Leia também:

Vai mesmo acontecer! Nadal encara Thiem na estreia em Brisbane
[VÍDEO] Djokovic liderou comemorações de Ano Novo no meio da quadra na United Cup
Osaka impressiona em Brisbane e ganha no retorno após quase 500 dias

Assim, a Alemanha fecha a fase de grupos com um confronto ganho e outro perdido, três vitórias e três derrotas. Resta agora esperar pelo desfecho do Itália-França para saber como a classificação fica definida, sendo que tudo pode acontecer, com os italianos ainda sonhando.

Apenas o grupo A tem cenários fechados até o momento, com a Polônia classificada em primeiro lugar e Espanha e Brasil eliminados – a seleção espanhola não tem chances de ser o melhor segundo classificado dos grupos disputados em Perth.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt