Bertens: «Se o meu filho se apaixonar pelo ténis não é por minha recomendação de certeza»
Holandesa colocou um ponto final na carreira depois dos Jogos Olímpicos e garante que não deixou cair uma única lágrima desde então.
Holandesa colocou um ponto final na carreira depois dos Jogos Olímpicos e garante que não deixou cair uma única lágrima desde então.
Kiki Bertens, antiga top 5 mundial e a melhor jogadora holandesa dos últimos anos, despediu-se esta terça-feira oficialmente da modalidade.
Holandesa ainda vai voltar aos courts do Ariake Tennis Park para jogar em pares, mas viveu momento marcante frente a Vondrousova.
Holandesa vai realizar, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o derradeiro torneio da carreira, competindo em singulares e pares.
A holandesa planeia fazê-lo ou depois dos Jogos Olímpicos ou, o mais tardar, no final da temporada, dependendo de como lhe corram as coisas.
Depois de corrigir uma fissura no tendão de Aquiles, Bertens conseguiu voltar aos treinos muito antes daquilo que estava previsto.
Irritada, Errani, antiga top 5 mundial, disparou contra a holandesa, afirmando não acreditar que a sua adversária estivesse realmente lesionada.
Para remate final, Errani saiu do court sem cumprimentar Bertens e a gritar ‘VAFFANCULO’. Em bom italiano: ‘vai-te fo…”.
Mais de 15 milhões pessoas assistiram a pelo menos algum jogo deste torneio e o total de visualizações ultrapassou mesmo os 75 milhões.
Andy Murray, que no passado venceu este torneio em piso rápido e em terra batida, venceu-o agora por uma terceira ocasião mas na PlayStation.
Bertens optou entretanto por descansar na próxima semana, evitando um duelo com Kim Clijsters na primeira ronda do WTA Premier do Dubai.
Nas meias-finais, Osaka vai defrontar a vencedora do encontro entre a checa Karolina Pliskova (2.ª WTA) e a norte-americana Alison Riske (19.ª).
Com este resultado, Bencic fica em segundo lugar no Grupo Vermelho e vai defrontar nas meias-finais de sábado a ucraniana Elina Svitolina.
A holandesa e a bielorrussa vão defrontar-se pela sexta vez e Bertens comanda o confronto direto por 4-1. O último foi, no entanto, ganho por Sabalenka, há um mês.
Kiki Bertens, que na quinta-feira já havia seguido para o top 4 com um triunfo sobre a ucraniana Dayana Yastremska, vai defrontar a chinesa SaiSai Zheng.
Bertens junta-se a Belinda Bencic, igualmente na Corrida para as Finals, no lote de estrelas presentes numa prova que se reveste de importância fundamental.
A suíça vai subir do 82.º para o 54.º posto do ranking mundial, ao passo que Bertens seguira no quinto lugar da classificação.
Nos oitavos-de-final de segunda-feira, Strycova vai defrontar a belga Elise Mertens, ao passo que Konta medirá forças com a checa Petra Kvitova.
Na final, que será a terceira de 2019 para Bertens, campeã em São Petersburgo e em Madrid, a holandesa vai defrontar Alison Riske
À imprensa local, Bertens revelou ter adotado uma estratégia… diferente para evitar a multa: ofereceu um pouco do milkshake do McDonalds
Numa altura em que perdia por 3-1, Bertens chamou o fisioterapeuta, depois o médico, confessou-lhes que se sentia tonta, trémula e sem energia