Swiatek volta a bater Muchova e duelo Polônia x Tchéquia será decidido nas duplas

Swiatek volta a bater Muchova e duelo Polônia x Tchéquia será decidido nas duplas

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 1, 2025

A United Cup está quente! O duelo Polônia x Tchéquia, que vale um lugar — quem sabe até os dois… — nas quartas de final da competição vai ser resolvido apenas nas duplas mistas, depois de uma vitória para cada em simples no primeiro dia de 2025.

Tomas Machac (25º) começou se agigantando para bater Hubert Hurkacz (16º), que ainda não conheceu o sabor da vitória na nova temporada, com parciais de 7-5, 3-6 e 6-4, em menos de duas horas. O tcheco contrariou 14 aces do polonês e deixou Karolina Muchova (22ª) com oportunidade de fechar as contas imediatamente. O problema é que do outro lado da rede estava Iga Swiatek (número 2 do mundo), que derrotou a tcheca pela terceira vez seguida, agora com 6-3 e 6-4 no marcador.

Quer isso dizer que tudo será decidido nas duplas mistas. Quem vencer está classificado às quartas, sendo que o segundo classificado ainda terá chances caso vença no desempate com o segundo classificado do grupo F, ainda por definir entre Grã-Bretanha, Austrália e Argentina (os sul-americanos já estão eliminados destas contas).

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic dispara bola por fora da rede e leva Brisbane (e Kyrgios) à loucura
João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”

Na verdade, o único resultado que pode tirar o derrotado do duelo entre Tchéquia e Polónia das quartas de final é uma vitória da Austrália diante da Grã-Bretanha por 2-1: nesse caso seria preciso fazer contas para saber quem levava a melhor. E se o segundo classificado for o derrotado do Tchéquia-Polônia… então haverá reedição desse embate nas quartas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt