This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Número 1 fora: Swiatek diz adeus a Wimbledon com derrota de virada
Tênis, senhoras e senhores. Iga Swiatek entrava na terceira rodada de Wimbledon em uma série de 21 vitórias e nunca tinha perdido em quatro duelos com Yulia Putintseva. Até parecia a caminho das oitavas quando venceu o primeiro set de forma confortável e no fim… sofreu uma derrota chocante e foi eliminada neste sábado (6).
A cazaque, 35ª classificada do ranking da WTA, somou a sua segunda vitória da carreira contra uma número 1 do mundo ao triunfar com parciais de 3-6, 6-1 e 6-2, em cerca de duas horas de jogo. Iga controlou a primeira parcial e colocou-se na frente sem grandes problemas, mas desligou por completo daí para a frente, acabando dominada pelo espírito combativo de Putintseva, que soube tirar proveito dos 37 erros não forçados da número 1 do mundo.
Leia também:
– Alcaraz supera Tiafoe após jogo de quase quatro horas e avança em Wimbledon
– Raducanu elimina Sakkari e retorna às oitavas em Wimbledon
– Federer voltou a Wimbledon e ‘roubou’ todas as atenções
Assim, Swiatek não consegue nem repetir as quartas que havia alcançado na temporada passada, enquanto Putintseva alcança a quarta rodada pela primeira vez na carreira no All England Club. A campeã de Birmingham segue confiante para a próxima fase, onde encara a letã Jelena Ostapenko por uma vaga inédita às quartas de um Major.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Não categorizado
- Wimbledon
- Wimbledon 2024
- WTA