Svitolina derruba Jabeur, finalista de 2022 e 2023, em Wimbledon

Svitolina derruba Jabeur, finalista de 2022 e 2023, em Wimbledon

Por José Morgado - julho 6, 2024
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 11, 2023 Ukraine’s Elina Svitolina reacts during her quarter final match against Poland’s Iga Swiatek REUTERS/Toby Melville

Elina Svitolina, ex-número 3 do mundo e semifinalista de Wimbledon em 2019 e 2023, garantiu neste sábado (6) o retorno à segunda semana em Londres, ao vencer um dos jogos mais aguardados da terceira rodada.

A tenista ucraniana de 29 anos, que ocupa o 21º posto da WTA, se impôs diante da tunisiana Ons Jabeur, número 10 do mundo e vice-campeã dos últimos dois anos, por 6-1 e 7-6(4), num duelo em que se conjugou uma excelente atuação da ucraniana e uma exibição irregular da jogadora árabe.

Nas oitavas, Svitolina será favorita diante da chinesa Wang Xinyu, 42ª da WTA, que virou de 2-6, 1-3 na terceira rodada para bater a britânica Harriet Dart (100ª), por 2-6, 7-5 e 6-3.

Leia também:

Alcaraz supera Tiafoe após jogo de quase quatro horas e avança em Wimbledon
Raducanu elimina Sakkari e retorna às oitavas em Wimbledon
Federer voltou a Wimbledon e ‘roubou’ todas as atenções

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt