Swiatek destaca importância da Wozniacki na sua carreira

Swiatek destaca importância da Wozniacki na sua carreira

Por José Morgado - agosto 8, 2023

Iga Swiatek entra no WTA 1000 de Montreal como número 1, um status que vai continuar ostentando com orgulho e autoridade. Agora, uma das histórias mais impactantes no torneio canadense é a volta de Caroline Wozniacki, algo que não passa ao lado da líder do ranking mundial feminino.

“Ela foi uma das jogadoras que me mostraram que era possível chegar longe. É uma grande inspiração. Sempre senti que temos estilos de jogo contrários, mas quando joguei contra ela em Toronto senti que foi um grande passo para frente para mim, percebi que podia derrotar as melhores do mundo e tenistas com muita experiência. Perdi o primeiro set por 6-0, mas fui capaz de dar a volta. Foi uma injeção de confiança”, destacou.

Por outro lado, Swiatek se mostrou mais confiante no ataque ao Masters 1000 canadense nesta temporada. “Me lembro que no ano passado estava passando por algumas dificuldades a nível técnico nas quais me centrei. Este ano não tenho nada disso, me sinto com muita confiança. Jogar em Varsóvia, em quadra dura, mudou a minha perspectiva. No ano passado foi complicado fazer a transição grama-saibro -quadra dura. Agora, o processo é muito mais bonito, sem nenhum impedimento extra”, confessou.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt