[VÍDEO] Tiafoe fez winner no set point, atropelou a rede e mesmo assim venceu o ponto

[VÍDEO] Tiafoe fez winner no set point, atropelou a rede e mesmo assim venceu o ponto

Por José Morgado - agosto 8, 2023

Uma situação surpreendente aconteceu no duelo entre Frances Tiafoe e Milos Raonic no Masters 1000 de Toronto. Agora, com o norte-americano tendo set point num tie-break louco do primeiro set, algo quase nunca visto aconteceu, com o Big Foe ganhando um ponto em que atropelou a rede antes da bola bater uma segunda vez no solo.

Como é que isso foi possível? Antes de mais nada, é preciso dizer que o árbitro de cadeira Fergus Murphy começou atribuindo o ponto a Raonic por essa infração de Tiafoe, que tinha atropelado a rede. A questão é que Murphy rapidamente percebeu que o contato tinha sido feito com a parte exterior da rede, para lá do poste de simples. E essa parte da rede não conta para estes efeitos.

O árbitro explicou tudo o que estava na sua cabeça e deixou claro a regra aos jogadores, mas Raonic não ficou satisfeito na mesma e destruiu uma raquete. Alguma vez tinha visto algo assim?

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt