Azarenka, Bencic e Cirstea vencem entre os pingos da chuva em Montreal

Azarenka, Bencic e Cirstea vencem entre os pingos da chuva em Montreal

Por José Morgado - agosto 8, 2023
azarenka montreal
Pascal Ratthe/Omnium Banque Nationale

Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo, foi nesta segunda-feira (08) uma das poucas jogadoras a conseguir vencer na sessão diurna da primeira rodada do WTA 1000 de Montreal, fortemente marcada pela chuva. A belarussa venceu facilmente o seu jogo diante da polonesa Magda Linette por 6-3 e 6-0 e o seu maior ‘rival’ foi a chuva, que obrigou a que este duelo acabasse seis horas depois de ter começado, com duas longas paradas pelo meio…

Quem também já está na segunda rodada são a suíça Belinda Bencic e a romena Sorana Cirstea. A suíça, número 13 do mundo e campeã do torneio em 2015, derrotou a italiana Lucia Bronzetti (69ª WTA) por 6-2 e 6-3, ao mesmo tempo que a romena, 32ª WTA e ‘vice’ em 2013, derrotou a francesa Varvara Gracheva (43ª), por 6-4 e 7-6(3).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt