Swiatek decepcionada contra Kalinskaya: “Foi tudo culpa da minha falta de nível”
Iga Swiatek sofreu uma derrota altamente surpreendente nas semifinais do WTA 1000 do Dubai, ao ser despachada por Anna Kalinskaya por 6-4 e 6-4. A número 1 do mundo admitiu que esteve muito abaixo do normal e puxou para si a responsabilidade da derrota.
“A realidade é que não fui capaz de jogar bem, embora tenha que reconhecer que ela esteve excelente e merece estar na final. Mas saio com a sensação de que foi tudo culpa da minha falta de nível. Dependia de mim. Tentei focar em mim mesma, no meu jogo, mas não pus em prática nenhuma das táticas que tinha em mente. A preparação foi correta, fiz tudo como sempre, mas dentro da quadra não me saiu absolutamente nada”, lamentou.
Leia também:
– Thiago Monteiro luta, mas cai nas quartas de final do Rio Open
– Thiago Wild não resiste a atual campeão Norrie e para nas quartas do Rio Open
– Rafael Matos vence italianos e avança à final de duplas no Rio Open
Swiatek admitiu ainda que, a certa altura, já nem conseguia mudar o rumo dos acontecimentos. “Chegou um momento em que já não tinha força para elevar o nível que o confronto exigia, já não tinha mais nada para dar, algo que não costuma acontecer comigo. Senti-me fora de controle devido a essa sensação. Geralmente, quando repito para mim mesma o que fazer, sou capaz de elevar o meu tênis a um nível superior. Desta vez, vi-me sem energia, estava tão cansada que não deu”, reconheceu.