Thiago Monteiro luta, mas cai nas quartas de final do Rio Open

Thiago Monteiro luta, mas cai nas quartas de final do Rio Open

Por Marcela Linhares - fevereiro 23, 2024
Thiago Monteiro Rio Open 2024
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Em jogo de três sets, Thiago Monteiro acabou sendo superado nas quartas do Rio Open. Assim como 2017, esta foi a melhor campanha do cearense no torneio, e acabou sendo derrotado por Sebastian Baez por 6-4, 1-6 e 6-2. Por vaga na decisão, vai enfrentar outro argentino – Francisco Cerundolo.

Thiago WildJoão Fonseca são mais dois tenistas da casa que buscam seguir fazendo história na décima edição e enfrentam Cameron NorrieMariano Navone respectivamente por lugar entre os últimos quatro do evento.

Em parcial de uma única quebra conquistada no quinto game, Baez saiu na frente no marcador com 6-4 em quase 50 minutos. Monteiro encerrou o set com o dobro de erros não forçados e quase metade de winners contra o argentino.

Com o roteiro diferente do primeiro set, o cearense conseguiu se impor melhor e abriu 5-0 em cerca de meia hora. Baez enfim saiu do zero, mas não foi suficiente com Thiago fechando a parcial com ace na sequência e empatando o jogo. Neste momento, o brasileiro cometeu apenas um terço de erros não forçados – quatro a 12 – e venceu 91% dos pontos com o primeiro saque.

No terceiro set, Monteiro começou embalado e voltou a ser o tenista a conquistar a primeira quebra, mas perdeu a vantagem no game seguinte. Mais sólido, Baez venceu quatro dos cinco games seguintes e abriu 5-2. O argentino seguiu pressionando o saque do tenista da casa e chegou ao primeiro match point no oitavo game e fechou com bela paralela.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.