Iga Swiatek está em Nova Iorque para tentar recuperar a aura que criou esta temporada, com uma impressionante série de vitórias. A número um do Mundo falou sobre vários temas na antevisão que fez, com destaque para Serena Williams e… o coaching.
ENTUSIASMADA NO US OPEN
Estou muito entusiasmada por jogar este torneio, feliz por ter tido tempo para treinar um pouco mais. Sinto que estou pronta. É ótima voltar aqui e aprender mais e mais a cada ano. Sinto essa evolução e espero mostrá-la nos meus encontros.
EXEMPLO DE SERENA
Agora entendo tudo um pouco melhor ao estar no topo. Sei o quão difícil é encontrar o equilíbrio e manter o foco nas coisas certas. Serena sempre o fez muito bem, provavelmente também tinha uma grande equipa a guiá-la. Cada uma tem o seu caminho, não podemos copiar o que a Serena fez porque se a tentar imitar não vai funcionar. Um dos meus objetivos é ser constante ao longo da minha carreira, ficar no top 10 muito tempo. Ela foi número um imenso tempo, é uma loucura. Estou a tentar perceber como é que ela o fez.
OPINIÃO SOBRE O COACHING
Gostava que voltasse o coaching que já tivemos em 2019, quando entrei no circuito profissional. Podíamos chamar o nosso treinador ao court, gostava disso. Agora é mais complicado. Os árbitros têm de interpretar o que os treinadores dizem e quantas vezes o fazem. Os estádios são muito barulhentos e muitas vezes não entendemos. Era mais útil quando os chamávamos ao court porque podíamos discutir as coisas durante um minuto. Também para a televisão era mais atrativo.