Leylah Fernandez: «Pensei que tudo ia ser perfeito depois do US Open do ano passado»

Leylah Fernandez: «Pensei que tudo ia ser perfeito depois do US Open do ano passado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 27, 2022

Emma Raducanu foi a grande campeã do US Open na temporada passada, mas a caminhada de Leylah Fernandez não foi menos surpreendente. A canadiana está de volta este ano para tentar repetir o feito — e quem sabe melhorar –, mas ainda procura a melhor forma depois de vários meses afastada por lesão.

“Estou contente com o meu rendimento nos últimos dois meses, embora não tenha sido o que tinha imaginado. Pensei que tudo ia ser perfeito depois do US Open do ano passado, mas estava claro que ia encontrar alguns altos e baixos no caminho e eu tinha de encontrar soluções. Foi tudo uma experiência de aprendizagem sobre o meu ténis e sobre mim. Quero continuar a melhorar”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt