Svitolina explica o que a motiva em todos os torneios

Svitolina explica o que a motiva em todos os torneios

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 2, 2023

Elina Svitolina tem impressionado desde que voltou a competir na sequência do nascimento da sua filha Skai. A ucraniana já é número 27 do mundo depois de ter atingido as semifinais de Wimbledon e fala sobre qual sua motivação para voltar ao topo do esporte.

“Sinto que agora tenho menos anos como profissional à minha frente e quero dar absolutamente tudo. Tenho a motivação de lutar cada vez por mais e dar mesmo tudo”, disse a ucraniana, que já bateu Victoria Azarenka em Washington.

Leia também:

[VÍDEO] Andreescu manda calar fã que acaba expulso das arquibancadas em Washington
Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
Djokovic em dose dupla no Masters de Cincinnati: também vai jogar duplas

Svitolina detalhou ainda mais o que está vivendo neste momento. “Tento ficar com o positivo de todas as minhas vitórias porque consegui grandes triunfos contra campeãs do Grand Slam. Tento entender o que fiz bem nesses jogos. É verdade que não alcancei a final de Wimbledon, mas tenho treinado com muito ânimo mesmo depois de perder nas semifinais, algo que não me acontecia quando perdia jogos assim antes de ficar grávida. Continuo com fome de jogar”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt