Brady passa por top 30 no retorno ao circuito WTA dois anos depois

Brady passa por top 30 no retorno ao circuito WTA dois anos depois

Por José Morgado - agosto 1, 2023
brady

Jennifer Brady, ex-top 10 e vice-campeã do Australian Open em 2021 — perdeu a final para Naomi Osaka –– retornou nesta terça-feira ao circuito WTA mais de 700 dias depois com uma grande vitória a caminho da segunda rodada do WTA 500 de Washington, nos Estados Unidos.

A jogadora norte-americana alcançou um triunfo arrasador — 6-2 e 6-1 em pouco mais de uma hora — diante da ucraniana Anhelina Kalinina, número 28 do mundo e que está fazendo uma boa temporada, mostrando um nível impressionante para quem estava parada há tanto tempo. Brady vai enfrentar agora a vencedora do jogo entre a compatriota Madison Keys e a chinesa Zheng Qinwen, duas jogadoras em boa forma.

O início da programação feminina na capital dos Estados Unidos ficou ainda marcada pela vitória da romena Sorana Cirstea (32ª WTA)., que salvou sete set points no segundo set antes de derrotar a croata Petra Martic (36ª), por 6-3 e 7-6(13) a caminho da segunda rodada. Cirstea enfrenta a russa Liudmila Samsonova, atual campeã.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt