This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Surreal: só três jogadores na história têm vantagem no confronto direto com Djokovic
Daniil Medvedev tinha a oportunidade de empatar o confronto direto com Novak Djokovic, mas falhou essa meta ao perder a final do Masters 1000 de Paris, tendo agora uma desvantagem de 6-4. No entanto, não se trata de nada de que o russo se deva envergonhar, até porque ao olhar para os números do sérvio, chegamos à conclusão de que há apenas três pessoas no planeta que se podem gabar de um ‘head to head’ positivo com o número um do mundo.
Se contabilizarmos todos os jogadores que Djokovic defrontou pelo menos três vezes ao longo da carreira, há 114 que entram neste estudo. Entre esses 114, contam-se três que têm vantagem no confronto direto e outros três que estão empatados. Os outros 108 perdem todos no duelo com o sérvio, sendo que Rafael Nadal (48,3% de vitórias), Roger Federer (46%), Dominic Thiem (41,7%) e Daniil Medvedev (40%) são quem mais equilibra em termos de percentagens.
Mas então quem são os três que têm vantagem? Andy Roddick, antigo número um do mundo, terminou a carreira com cinco triunfos e quatro desaires contra Djokovic, Fernando Gonzalez tem um registo de 2-1, o mesmo de Ivo Karlovic, que ainda se mantém no ativo. Quanto aos empates, estamos a falar de Olivier Rochus (3-3), Carlos Moya (2-2) e Guillermo Coria (2-2).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic