This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Super Rússia conquista a Davis pela terceira vez
A Rússia confirmou este domingo o estatuto de melhor seleção do Mundo, ao juntar o título da Taça Davis ao da ATP Cup, conquistado em fevereiro. Foi um ano perfeito para o ténis do país, que para além destas conquistas venceu ainda a Billie Jean King Cup e três medalhas olímpicas em Tóquio’2020.
Andrey Rublev e Daniil Medvedev foram mais uma vez os obreiros do sucesso russo na última eliminatória de 2021 frente aos croatas, sagrando-se campeões com as vitórias nos dois encontros de singulares, sem ceder qualquer `set` e sem perder, uma única vez, os seus jogos de serviço.
À semelhança das jornadas anteriores, o capitão Shamil Tarpishchev, que liderou a equipa no sábado pela 100.ª vez, optou por manter a estratégia e colocou no primeiro embate de singulares Rublev, número cinco mundial, que não defraudou expectativas.
Frente ao croata Borna Gojo, de 23 anos, que figura no 279.º lugar no `ranking` ATP, o moscovita apenas perdeu seis pontos nos seus jogos de serviço e em dois `sets`, com os parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), ofereceu à Federação de Ténis da Rússia o primeiro ponto, ao cabo de uma hora e 33 minutos.
Em vantagem na eliminatória, Daniil Medvedev, segundo classificado na hierarquia mundial, debateu-se com Marin Cilic e, sem grande surpresa, acabou por levar a melhor sobre o 30.º colocado no `ranking` ATP, em apenas duas partidas, por 7-6 (9-7) e 6-2, ao fim de uma hora e 28 minutos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/daviscup/status/1467565039570014209?s=21
- Categorias:
- Copa Davis
- Copa Davis 2023
- Davis Cup