Sue Barker revela que arranjou problemas em Wimbledon por não seguir o guião uma vez

Sue Barker revela que arranjou problemas em Wimbledon por não seguir o guião uma vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 29, 2022
Murray-Wimbledon

Sue Barker é uma conhecidíssima cara de Wimbledon. A antiga campeã de Roland Garros tornou-se na cara da cobertura feita pela BBC, com as entrevistas em court mais importantes do mítico torneio britânico. Ora, Barker deixou esse cargo depois da edição de 2022, mas agora partilhou uma história curiosa relativa a 2013, quando Andy Murray arrecadou o troféu. É que furou o guião e arranjou um problema.

“Eu meti-me num grande problema com Wimbledon porque eles pediram-me, no início de 2000, para seguir um pequeno guião. É muito à Wimbledon. ‘O vencedor do troféu de singulares de x ano é…’, e por aí”, começou por afirmar.

Ora, nesse ano de 2013, a emoção tomou conta dela. “De repente, olho para o Andy e ele está a chorar e podia ouvir o Murray Mount a ir à loucura. Havia um grande ambiente à volta do Court Central e eu disse que não podia simplesmente ler aquilo. Disse ‘Esperámos 77 anos por isto!’. Senti que tinha de haver algo mais”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt