Stefani e Matos celebram título histórico no Australian Open: "É um sonho"

Stefani e Matos celebram título histórico no Australian Open: “É um sonho”

Por Gustavo Cipriano - janeiro 27, 2023
stefani-matos-australian-open
Foto: Reprodução/Australian Open

Os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos faturaram o título de duplas mistas do Australian Open nesta última quinta-feira (26). Logo após o feito histórico, os dois celebraram o título ainda na quadra, além de parabenizar os adversários da final.

Stefani e Matos venceram os experientes indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna em dois sets na decisão e se tornaram a primeira dupla totalmente brasileira a vencer um Major. A indiana vice-campeã chegou a se emocionar ao relembrar que sua carreira começou em 2005 em Melbourne Park e agora ela chega ao último ano de sua carreira. Os brasileiros a parabenizaram por todas as suas conquistas.

“Quero parabenizar Bopanna e Mirza por um grande jogo hoje, e principalmente Mirza por uma grande carreira. Você serve de inspiração para muitas tenistas pelo mundo. E sei que o fato de estarmos aqui serve de inspiração para muitas pessoas em nossos países também. Eu tenho uma ótima conexão com a Índia inclusive, tive um treinador indiano, adoro a cultura”, comentou Luisa.

“Agradecer ao Rafa também. Quando ele me chamou para jogar as duplas mistas, foi uma grande motivação para continuar me esforçando para voltar. E hoje estamos aqui. É um sonho se realizando”.

Matos também celebrou a conquista e agradeceu a parceira. “Desculpe Mirza por hoje (por ser o último jogo dela em Melbourne), mas queríamos muito. Parabéns por uma carreira fantástica. Luisa, obrigado por essas últimas semanas. Na verdade, por esse início de ano. É muito especial jogar e vencer com você. Nós trabalhamos muito bem nessas duas últimas semanas. Estávamos muito focados no que queríamos. Estou muito, muito feliz com esse momento. É um sonho que se realiza. Não tenho palavras para descrever. “, disse o tenista.

Confira aqui como foi a grande decisão entre Luisa Stefani/Rafael Matos e Sania Mirza/Rohan Bopanna, que terminou com parciais de 7/6(2) e 6/2.

 

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.