Luisa Stefani e Rafael Matos são campeões de mistas no Australian Open

Luisa Stefani e Rafael Matos faturam o título de duplas mistas no Australian Open

Por Gustavo Cipriano - janeiro 27, 2023
matos-stefani-australian open-final-23
Divulgação/Tennis Australia

Luisa Stefani e Rafael Matos fizeram história para o tênis brasileiro nesta quinta (26). A dupla é a primeira totalmente formada por brasileiros a conquistar o título de um Grand Slam.

Os dois venceram a experiente dupla de indianos Rohan Bopanna e Sania Mirza na final de duplas mistas. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 7-6(2) e 6-2. Depois de um primeiro set muito disputado, os brasileiros dominaram no segundo e garantiram a vitória.

Stefani foi muito precisa e ágil na rede, enquanto que Matos teve grande regularidade e agressividade do fundo da quadra. Mirza mostrou ótima variação nos seus golpes ao longo da partida, enquanto Bopanna se aprimorou após um início com alguns erros nos primeiros games.

Na primeira etapa, os brasileiros saíram logo na frente com quebra no game inicial. Os indianos deram o troco três games depois e mais uma quebra surgiu para cada lado. Sendo assim, as duplas foram para o tie-break. E no desempate, Matos e Stefani pressionaram os oponentes e fecharam com placar largo de 7-2.

A segunda etapa foi ainda melhor para os tenistas do Brasil. Após o 1/1 do começo, eles venceram cinco dos seis games remanescentes, sendo dois no serviço dos adversários. Uma dessas duas oportunidades foi justamente no último game, em que Luisa Stefani finalizou tudo com um ótimo voleio no meio da quadra, que até atingiu Bopanna.

Esse é o primeiro título de Grand Slam de Stefani e Matos, e o sétimo no geral, para ambos.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.