Boscardin perde para Coria e é eliminado do Challenger de Concepción

Boscardin perde para Coria e Brasil fica sem tenistas no Challenger de Concepción

Por Gustavo Cipriano - janeiro 27, 2023
boscardin-challenger-concepcion
Foto: CTB

Caiu o último brasileiro no Challenger de Concepción, no Chile. Nesta quinta (26), o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado nas oitavas de final do torneio pelo argentino Federico Coria.

O cabeça de chave um venceu por placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4 em 1h27 de duração. Boscardin até deu trabalho pressionando bem o oponente em alguns momentos, principalmente no segundo set, mas acabou não conseguindo se manter em jogo até o final. O aproveitamento de primeiro serviço fez diferença, com apenas 42% para o brasileiro e 67% para Coria.

No primeiro set, o argentino abriu vantagem com quebra no quarto game, sem perder pontos. O catarinense teve a chance de dar o troco logo depois, em longo serviço do adversário que teve break point a seu favor. Porém, o cabeça de chave um não só se recuperou naquele game, como garantiu mais uma quebra no oitavo e último.

Já a segunda etapa, começou com uma quebra para cada lado logo de cara. Depois, os dois tenistas fecharam seus próximos serviços, mesmo com dificuldades e salvando break points. O jogo até pareceria que poderia ir para o tie-break, quando o brasileiro foi quebrado mais uma vez, justamente no último game, cedendo a parcial e a partida para o argentino.

Federico Coria elimina assim o único brasileiro remanescente nas oitavas e avança. Ele enfrentará agora o compatriota e chará Federico Delbonis, que já foi número 33 da ATP.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.