Stan Wawrinka: «Não se pode comparar ganhar a Taça Davis com ganhar um Grand Slam»
Wawrinka que venceu já dois torneios do Grand Slam – Open da Austrália em 2014 e Roland Garros em 2015 – ficou emocionado quando os venceu, mas também ficou incrivelmente feliz quando conquistou a Taça Davis em 2014 frente à seleção francesa. Foi a primeira vez que a Suíça venceu a prova e muito o deveu a Wawrinka e Federer.
“Não há comparação possível para mim. São dois troféus completamente diferentes. Não há um que seja melhor do que o outro, é um tipo diferente de competição. A Taça Davis sempre foi um sonho para mim. Jogar pela equipa, jogar pela Suíça foi sempre muito importante, dou muito de mim nessa situação. Logo, foi o concretizar de um sonho. Quanto aos torneios do Grand Slam, não sonhava vencê-los, nunca esperei disputar uma final. O sentimento é diferente, estás sozinho em court. Mas também é fantástico, claro.” disse o número dois suíço no ranking ATP.
Neste ano, a Suíça perdeu na primeira ronda frente à Bélgica, sendo que nem Wawrinka nem Federer jogaram nessa eliminatória. Voltaram ambos a jogar em Setembro no triunfo frente à Holanda, ajudando a turma helvética a regressar ao Grupo Mundial.
Os dois maiores nomes do ténis suíço ainda não decidiram se vão jogar a primeira ronda da Taça Davis no próximo ano, eles que vão disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.