Sousa ficou a um lugar de entrar em Barcelona e Bautista desistiu... uma hora depois do sorteio

Sousa ficou a um lugar de entrar em Barcelona e Bautista desistiu… uma hora depois do sorteio

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 17, 2022
Federação Portuguesa de Ténis/Miguel Pinto

João Sousa tem acumulado situações no limite no que diz respeito à entrada nos quadros principais dos mais variados torneios ao longo das últimas semanas. O sofrimento foi até à última, ficando a um lugar de entrar em Indian Wells e Miami, ao passo que o mesmo ia acontecer no ATP 500 de Barcelona. A diferença é que, nesta semana, garantiu a entrada direta em Belgrado e viajou para a Sérvia, mas tudo isto seria evitado e podia ter ficado em Espanha se não fosse uma decisão de Roberto Bautista Agut.

Ora, o vimaranense ficou um lugar fora e a verdade é que o tenista espanhol desistiu… uma hora depois de o sorteio do quadro principal ter sido feito. Em causa está uma lesão no pulso, sendo que Bautista Agut esperou que o sorteio do quadro fosse feito e só depois desistiu, abrindo a vaga para um lucky loser e não para aquele que seria o próximo tenista elegível na lista.

Curiosamente, quem acabou por beneficiar desta decisão foi… o compatriota Albert Ramos. Ora, se Bautista tivesse desistido antes do sorteio, Ramos seria o 16.º cabeça-de-série e defrontava Feliciano López ou Emil Ruusuvuori na segunda ronda, estando em rota de colisão com Casper Ruud nos ‘oitavos’. Assim, ocupa o lugar de Bautista e cruza com Alex de Minaur nos ‘oitavos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EntryLists/status/1515315846092054531?s=20&t=F0VUsdafnSFqelqd4k3iVA

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt