Sorteio coloca Carol Meligeni e Laura Pigossi frente a frente no WTA de Santa Cruz

Sorteio coloca Carol Meligeni e Laura Pigossi frente a frente no WTA de Santa Cruz

Por Bruno da Silva - outubro 28, 2024
laura pigossi pilar
Omar Erre/Argentina Open

O sorteio das qualifiers colocou duas brasileiras frente a frente na estreia do WTA 125 de Santa Cruz, na Bolívia. Laura Pigossi (129ª) e Carol Meligeni (311ª) vão se enfrentar por vaga às oitavas de final, nesta terça (29) ou quarta-feira (30).

Laura e Carol, que superou o qualifying com vitória tranquila nesta segunda-feira (28), se enfrentaram no último dia 3 nas oitavas do ITF W75 de São Paulo, e Pigossi venceu — ela acabou sendo a campeã do torneio. No total, a atual campeã pan-americana lidera o confronto direto por 3 a 1.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

Espero fazer um bom torneio, porque estou me sentindo bem e venho trabalhando várias coisas para seguir subindo de nível”, disse Carol sobre o confronto.

Quem passar do duelo entre as brasileiras enfrenta nas oitavas Tara Wurth (301º) ou Tina Smith (326ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.