Só sobra João Sousa no US Open
A passagem de Pedro Sousa pelo qualifying do US Open 2015 foi ainda mais curta do que a de Gastão Elias. O jogador lisboeta, a jogar a prova norte-americana com ranking protegido, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda da fase de qualificação, deixando a representação portuguesa no último Grand Slam da época reduzida a João Sousa (em seniores), que se estreia na próxima semana já no quadro principal.
Esta quarta-feira, no court n.º 4, o mesmo onde Gastão Elias também perdera na terça-feira, Sousa não resistiu ao indiano (com com escola espanhola) Ramkumar Ramanathan, número 226 ATP, de 21 anos e residente em Barcelona, cedendo com os parciais de 6-2 e 6-3, em apenas 64 minutos.
Recorde-se que João Sousa conhece esta quinta-feira o nome do seu adversário na primeira ronda do quadro principal do US Open. O vimaranense esteve em bom plano nas últimas duas edições da prova, chegando à terceira ronda em 2013 e à segunda em 2014, onde se tornou no primeiro português a ser cabeça-de-série de um Grand Slam.