This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner: «Nadal entra no treino como se fosse a final de um Grand Slam»
Jannik Sinner teve o privilégio de ser escolhido por Rafael Nadal como parceiro de treino para a quarentena em Adelaide. Já com essa experiência concluída, o jovem italiano lembrou aquilo que aprendeu com o número 2 do Mundo e o que mais o impressionou.
“Foi uma honra tremenda. A experiência foi fantástico e aprendi muitíssimo com ela. Foi incrível estar tão perto de um grande campeão e ver a forma como ele pensa e aborda cada treino. É uma pessoa muito agradável e humilde. É incrível ver como entra em cada de treino como se fosse a final de um Grand Slam”, contou o transalpino, de 19 anos, ao jornal inglês ‘Metro’.
Mais a nível pessoal, o 36.º do Mundo mostra muita maturidade e, acima de tudo, calma no que diz respeito aos objetivos. Sinner confessa que sonha ser número um e conquistar Grand Slams, mas vê além disso. “Os meus objetivos nunca estão orientados por ranking ou resultados. Só quero melhorar o meu corpo, a minha mente e o meu ténis. Para isso, a chave é fazer muitos encontros, então a única meta numérica que coloco é jogar 60 encontros. Não o pude cumprir em 2020 por causa da Covid-19, mas este ano é o objetivo”, sustentou.
Por outro lado, Sinner deixou uma frase curiosa sobre o duríssimo trabalho físico que faz com o seu preparador físico Dalibor Sirola. “A verdade é que prefiro jogar 10 horas seguidas do que ter de fazer uma hora de físico com o Dalibor. Ele mata-me sempre! Mas é o melhor”, contou, entre risos.
- Categorias:
- ATP World Tour