Sinner lembra dos conselhos que Federer lhe deu enquanto treinavam juntos

Sinner lembra dos conselhos que Federer lhe deu enquanto treinavam juntos

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 16, 2024

Jannik Sinner estreia esta semana como número 1 do mundo ao entrar em ação no torneio de Halle. Ora, Roger Federer fez deste um torneio praticamente seu, sendo alguém que o italiano não esquece desde uma interação muito cedo.

“Lembro-me de Luthi me parar nas escadas do hotel e perguntar se eu poderia aquecer com o Federer antes do jogo dele. Disse-lhe que sim, claro. Foi uma sensação muito boa, especial. Não tive a oportunidade de jogar contra o Roger num encontro oficial e isso é algo que sempre vou lamentar, mas recordo os treinos que fiz com ele”, começa por dizer.

Leia também:

– Pedro Boscardin é superado por argentino e fica com vice em Lima
– João Fonseca conhece caminho no ATP 500 de Halle
– [VÍDEO] João Fonseca treina com Tsitsipas na preparação para o ATP 500 de Halle

Sinner sublinha ainda que Federer lhe dava algumas dicas. “Não tive muitos treinos com ele, então me lembro de todos. Dava-me conselhos mentais. Dizia-me: ‘Tenta desfrutar e continua com vontade de trabalhar duro’. Isso foi a única coisa que ele me disse e foi muito agradável compartilhar a quadra com ele”, referiu.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt