This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner evita déjà vu e se vinga de Rublev rumo a semifinais históricas em Cincinnati
Uma semana depois, Jannik Sinner quase voltou a sofrer uma decepção diante de Andrey Rublev. No entanto, agora em Cincinnati, o número 1 do mundo mostrou grande força mental para se ajustar às condições e lutou para virar o jogo contra o russo, consumando a vingança rumo a umas semifinais históricas em Ohio. É a primeira vez que um italiano chega tão longe em Cincy!
Sinner precisou de quase duas horas e meia para finalmente comemorar a vitória com parciais de 4-6, 7-5 e 6-4, em um jogo que quase escapou de suas mãos. Isso porque, Rublev começou bem o confronto, conseguindo um break logo no início, e soube reagir à quebra sofrida quando sacava em 5-3 para fechar o primeiro set, ao fazer mais um break e se colocar na frente.
Leia também:
– Sabalenka marca novo confronto com Swiatek nas semifinais de Cincinnati
– Swiatek é exigida, passa por Andreeva e é a primeira na semi de Cincinnati
– Após derrota nas quartas de Cincinnati, Luisa Stefani segue para o US Open
Já no segundo set, houve uma troca de breaks logo no início, e a partir daí Sinner começou a pressionar, com Rublev resistindo. A tal ponto que, liderando por 6-4 e 4-3, teve dois break points em 15-40 que poderiam ter praticamente decidido o duelo. Sinner se manteve firme e, depois de mais ameaças, finalmente conseguiu uma quebra para forçar o terceiro set.
Na hora das decisões, o transalpino finalmente soltou todo o seu tênis e disparou para uma vantagem de 5-1. Rublev ainda conseguiu devolver um dos breaks, gerando uma certa dúvida, mas foi de forma autoritária que Sinner resolveu o jogo, consumando a vingança e garantindo o acesso às semifinais, onde espera por Alexander Zverev ou Ben Shelton.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner