Sinner foca na Holanda sem pensar em Djokovic: "Ainda estamos longe disso"

Sinner foca na Holanda sem pensar em Djokovic: “Ainda estamos longe disso”

Por José Morgado - novembro 22, 2023
djokovic sinner 2023
Divulgação/ATP

Jannik Sinner e Novak Djokovic se enfrentaram duas vezes no ATP Finals e o duelo pode se repetir pela terceira vez em pouco tempo nas semifinais da Copa Davis. Porém, para o italiano, o foco neste momento é a equipe da Holanda, adversária da Itália nas quartas de final.

Sinner reconhece a força de sua equipe, mas está cauteloso. “Temos uma excelente equipe. Infelizmente o (Matteo) Berrettini não está aqui porque se lesionou, teve uma temporada difícil, mas temos uma equipe muito forte. Sabemos que estamos entre os favoritos e não vou negar isso”, afirmou o número 1 italiano.

Leia também:

Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
Djokovic tentará fazer em Málaga o que ninguém consegue desde 1993
João Fonseca elogia Medvedev, Sinner, Alcaraz e garante: “Quero ser número 1”

“Não podemos considerar nada garantido, os dois jogadores de simples da Holanda [Botic van de Zandschulp e Tallon Griekspoor] são muito fortes em quadras cobertas, têm excelentes duplas e devemos ter cuidado com todos os pontos que disputamos. Esperamos ter algum apoio porque precisaremos dele”, disse Sinner.

Por isso, Sinner evita sequer falar de um possível reencontro com Djokovic. “Ainda estamos longe desse encontro, há um dia muito importante para nós que é quinta-feira, temos que nos manter no caminho certo. Por enquanto, estou muito focado na quinta-feira, então veremos como vai ser”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com