Sinner faz história para o tênis italiano com semifinal em Wimbledon

Sinner faz história para o tênis italiano com semifinal em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2023

Jannik Sinner sabia que tinha uma grande oportunidade de chegar às semifinais de Wimbledon e seu sonho se tornou realidade. O número 8 do ranking da ATP aproveitou uma chave muito aberta (não enfrentou nenhum tenista do top 85 até agora) e está pela primeira vez nesta fase de um Grand Slam, fazendo história para o tênis italiano.

Ele atingiu as semifinais de um Major com 21 anos e 329 dias, tornando-se o mais jovem do seu país a chegar tão longe em um torneio desta magnitude. Sinner bate marca de Adriano Panatta exatamente por um ano – ele foi às semis de Roland Garros em 1973, com 22 anos e 329 dias.

Agora, Sinner terá um grande desafio para fazer frente a Novak Djokovic. Em 2022, ele chegou a liderar duelo contra o sérvio por 2 sets a 0 nas quartas de final do Slam britânico, mas sofreu a virada.

Leia também:

Rublev explica o que torna desesperador enfrentar Djokovic
Svitolina desbanca Swiatek e vai pela segunda vez à semifinal de Wimbledon
WTA se posiciona sobre não cumprimentos entre ucranianas e russas ou belarussas

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt