Sinner e Musetti desistem do Finals da Copa Davis e não vão enfrentar o Brasil

Sinner e Musetti desistem do Finals da Copa Davis e não vão enfrentar o Brasil

Por José Morgado - setembro 9, 2024
sinner-musetti

Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, os dois melhores jogadores da Itália, decidiram que não vão competir na fase de grupos do Finals da Copa Davis, equipe que até joga em casa, em Bolonha. Os atuais campeões estão no Grupo D, juntamente com o Brasil, Holanda e Finlândia e mesmo sem os seus dois melhores tenistas são favoritos a seguirem em frente, tendo em conta… a qualidade dos substitutos que conseguiram encontrar.

Matteo Berrettini e Flavio Cobolli entraram para o lugar dos dois tenistas que desistiram, se juntando a Matteo Arnaldi e à dupla Andrea Vavassori e Simone Bolelli, escolhidos para jogar os jogos de duplas. Cobolli se mostrou orgulhoso com a convocação. “Quando me ligaram fiquei super feliz. Para mim é uma enorme honra e estou pronto para jogar.”

Arnaldi está motivado para brilhar na sua seleção como já tem feito nos últimos anos. “Quando me convocam, fico sempre feliz e motivado. Mal posso esperar para representar a Itália uma vez mais.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com