Sinner e a simplicidade do seu ténis: «Só tentei bater na bola»

Sinner e a simplicidade do seu ténis: «Só tentei bater na bola»

Por José Morgado - novembro 9, 2019
sinner-campeão

Jannik Sinner, o grande campeão da edição de 2019 das ATP NextGen Finals, em Milão perante o seu público, mostrou-se este sábado naturalmente feliz e emocionado com a conquista mais importante da sua carreira até à data. O jovem de apenas 18 anos não complica muito na hora de explicar os segredos do seu ténis.

“Eu só tentei bater na bola. O Alex [De Minaur] é um jogador inacreditável e eu tentei jogar o meu ténis, ser agressivo e cometer o menor número de erros possível. Felizmente as coisas correram bem. Foi uma semana inacreditável. Eu nem sequer tenho palavras, sinceramente”, confessou o transalpino.

Sinner descartou ainda que esteja disponível para jogar as Davis Cup Finals, que se disputam dentro de 9 dias. “Tenho jogado muito ténis e preciso de férias”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1193280009538068480

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com