Berrettini sobre o duelo com Djokovic: «Vou entrar em court com o pensamento de vencê-lo»

Por Nuno Chaves - novembro 10, 2019
berrettini

Matteo Berrettini realiza este domingo o seu primeiro encontro da carreira nas ATP Finals e logo frente ao número dois mundial Novak Djokovic.

O tenista italiano, que realizou uma temporada de excelência, mostrou-se satisfeito pelo nível demonstrado durante todo o ano de 2019. “Estou muito feliz e orgulhoso de mim mesmo. Estou orgulhoso da minha equipa, da minha família e de todas as pessoas que me apoiaram neste jovem carreira. Sou uma pessoa que puxa por si própria mais e mais, quero ser um melhor jogador e uma melhor pessoa todos os dias”, afirmou aos jornalistas em Londres.

Berrettini até deu um exemplo. “Quando cheguei ao top 20 podia dizer: ‘isto é bom para mim’. Estava orgulhoso e feliz mas não era suficiente. Continuei a puxar, a melhorar, a colocar-me numa situação cada vez mais difícil”, referiu.

Sobre o jogo com Djokovic, Berrettini mostrou ambição total. “Nunca o defrontei, vai ser uma grande experiência e um grande momento para a minha carreira. Quero aprender, esforçar-me mas vou entrar em court com o pensamento de vencer o Djokovic. Vamos ver o que vai acontecer”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.