Sinner e a espera em relação ao caso de doping: «Estive assim três vezes e acabou a meu favor»

Sinner e a espera em relação ao caso de doping: «Estive assim três vezes e acabou a meu favor»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 15, 2024
sinner finals 24
Corinne Dubreuil/ATP

Jannik Sinner continua à espera que o Tribunal Arbitral do Desporto decida sobre o recurso que a Agência Mundial de Antidoping interpôs em relação ao caso de doping do número um do Mundo. O italiano foi questionado sobre isso em plenas ATP Finals e mostrou-se tranquilo.

“Já estive nesta posição em três ocasiões. Estive assim três vezes e acabou sempre a meu favor, o que é positivo. É óbvio que não é uma posição em que gosto de estar mas vou trabalhar em conjunto com toda a gente como fiz antes e estou positivo em relação ao resultado que vamos ter”, sustentou.

Leia também:

 

No que ao ténis diz respeito, Sinner mostrou-se satisfeito por fechar a fase de grupos das ATP Finals só com vitórias, deste feita ao levar a melhor sobre Daniil Medvedev. “Estou muito feliz com a minha exibição. Torneios como este são muito importantes. Estou muito feliz pela forma como fechei a fase de grupos, agora é encarar as meias-finais de sábado. É sempre uma sensação diferente, estou muito feliz por estar de volta a esta fase. É excelente regressar a uma posição em que posso lutar por uma nova final”, afirmou, ele que ainda não sabe quem terá pela frente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt