Sinner deixa garantia em Madrid: "O sucesso não me mudou nada"

Sinner deixa garantia em Madrid: “O sucesso não me mudou nada”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 27, 2024

Jannik Sinner está defendendo o estatuto de primeiro cabeça de chave no Mutua Madrid Open, fruto do segundo lugar que ocupa no ranking ATP. O sucesso tem sido enorme para o italiano em 2024, mas ele próprio garantiu, depois de arrasar Lorenzo Sonego na segunda rodada, que continua exatamente a mesma pessoa.

“O sucesso não me mudou nada, não acredito nessas coisas, porque a forma como você é como pessoa é muito mais importante do que o resto. Tento me cercar sempre de pessoas que me trazem algo positivo. Isso é o mais importante para mim. Por isso, sonho em ganhar o máximo de títulos. Fiz muitos sacrifícios ao sair de casa aos 14 anos e ainda tenho isso em mente. Trabalho duro diariamente para ser um jogador melhor”, afirmou.

Leia também:

– Bia Haddad supera Navarro e vai às oitavas em Madrid
– Thiago Monteiro orgulhoso com vitória sobre Tsitsipas: “Consegui me impor”
– João Fonseca não resiste a Norrie e cai na segunda rodada em Madrid

Sinner falou ainda sobre a influência que Rafael Nadal teve e tem na sua carreira. “Rafa deu imenso ao esporte. Uma mentalidade diferente, como encarar treinos, jogos, como sair de situações complicadas. Fico sempre muito feliz por vê-lo. Agora é diferente, é pai, e sua família vem com ele. Desejo-lhe o melhor, espero que seu corpo continue funcionando o máximo possível. Dá para ver que a intensidade com que ele treina e joga ainda é alta. Vencê-lo no saibro é um dos desafios mais complicados no nosso esporte. Sempre foi uma inspiração para mim pelo espírito de luta, nunca se queixou de nada, é realmente especial”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt