This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner de volta a Turim: “Quadra parece um pouco mais lenta do que no ano passado”
Jannik Sinner está se preparando para o ATP Finals, torneio no qual entra como número 1 do mundo e à procura de dar um passo em frente em relação ao que fez no ano passado, quando perdeu na final contra Novak Djokovic. O italiano fala sobre as condições que encontrou e também da ausência do sérvio.
DE VOLTA A TURIM
No ano passado joguei muito bem aqui apesar de ter perdido na final, mas cada ano é diferente. O primeiro passo será começar da melhor maneira, o objetivo é ir jogo a jogo, já que o futuro não se pode prever, mas será um torneio muito importante para mim. Depois dos primeiros treinos, a sensação é de que a quadra é um pouco mais lenta do que no ano passado, então tenho uns dias para chegar ao meu máximo antes da estreia. Seria muito importante arrancar com uma vitória.
Leia também:
– João Fonseca quebra marca de quase 20 anos do tênis sul-americano
– Rybakina se despede de 2024 com triunfo sobre Sabalenka no WTA Finals
– Rublev e Dimitrov alegam lesão e desistem de Belgrado; Ruud nem sequer está em Metz
EM BUSCA DE EVOLUÇÃO
Aos 23 anos, você não pode estar 100% no potencial máximo, nem no ponto de vista físico, mental ou com o teu tênis. Ainda há vezes em que me engano e é normal. Agora acho que a parte física será muito importante, embora dentro de quadra também esteja tentando introduzir variações, melhorando o jogo na rede e a servir melhor. Embora ainda não seja tão consistente no serviço como gostaria, sinto que desde o ano passado evoluí muito e vou continuar a trabalhar para 2025.
AUSÊNCIA DE DJOKOVIC
Nole deu muito ao público italiano, é normal que que as pessoas o queiram ver jogar. Lamento que não esteja aqui conosco, mas o esporte é isto. A temporada foi longa, mas, de qualquer forma, vão estar aqui oito grandes jogadores, então esperamos que seja um grande torneio. Mas sentimos a falta do Nole.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Jannik Sinner