Sinner fez a campanha mais dominante da história do ATP Finals

Sinner fez a campanha mais dominante da história do ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 18, 2024
Jannik Sinner of Italy plays against Daniil Medvedev of Russia on Day five of the Nitto ATP World Tour Finals. Jannik Sinner wins 6-3, 6-4 over Daniil Medvedev.

Jannik Sinner começou o ATP Finals com autoridade e nunca deixou que isso fosse colocado em causa. Basta ver que o número 1 do mundo garantiu a conquista do troféu sem ceder mais do que quatro games em cada set, tendo ganho, assim, todas as parciais que disputou ao longo da semana.

É verdade que Sinner não é o primeiro a vencer a concorrência rumo ao título nas ATP Finals sem ceder sets, mas o fato é que nunca se tinha assistido a uma caminhada tão autoritária como esta. Desde que o formato atual foi implementado, em 2008, o italiano é quem tem menos games perdidos — 33 –, batendo o recorde que pertencia a Roger Federer em 2010 (35).

Leia também:

Veja como fica o top 10 do ranking da ATP para fechar a temporada de 2024
Sinner alcança feito alcançado apenas por Federer e Djokovic
Temporada de Sinner para a história: algo semelhante não se via desde Murray em 2016

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt