This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner leva susto, mas vence McDonald e avança no US Open
Competindo pela primeira vez desde que seu caso de doping se tornou público, Jannik Sinner pareceu começar afetado na rodada inaugural do US Open. O número 1 do mundo parecia em apuros diante de Mackenzie McDonald, mas, quando pisou no acelerador, o italiano nunca mais olhou para trás e acabou assustando a concorrência.
Sinner, que na temporada passada não foi além dos oitavos de final, conseguiu dominar o duelo com o número 140 do mundo, resolvendo a questão com parciais de 2-6, 6-2, 6-1 e 6-2 em menos de duas horas e meia. Certo é que chegou a estar com um set e um break de desvantagem, juntando uma exibição muito errática à inspiração de Mackie.
Leia também:
– Rybakina evita horas extras e avança no US Open; Garcia volta a decepcionar
– Swiatek vence sem brilhantismo; Collins perde e ignora homenagem no US Open
– Sinner leva susto, mas vence McDonald e avança no US Open
No entanto, tudo mudou de forma definitiva no segundo jogo do segundo set. Com McDonald servindo para tentar fazer 6-2 e 2-0, Sinner venceu um longo game de serviço do norte-americano e não deu mais chances a partir daí. Para se ter uma ideia, o italiano não cometeu nenhum erro não forçado no terceiro set (apenas seis no quarto) e elevou seu nível de forma estratosférica, enquanto McDonald não conseguiu acompanhar.
Assim, Sinner ganha tração em Flushing Meadows e marca um jogo exigente na segunda rodada, já que vai enfrentar o jovem norte-americano Alex Michelsen, que venceu por 6-4 e 7-5 para iniciar sua caminhada rumo ao título no recente Masters 1000 de Cincinnati.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Não categorizado
- US Open