Sinner bate recordes de audiência na TV na Itália com conquista do US Open

Sinner bate recordes de audiência na TV na Itália com conquista do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 10, 2024
sinner-usopen

Jannik Sinner está ganhando cada vez mais destaque na Itália e é fácil entender porquê. Depois de ter iniciar a temporada com o título do Australian Open, o atual número 1 do mundo tem construído uma temporada fantástica, agora com mais um Major, depois de vencer o US Open. O entusiasmo no seu país é grande e é fácil entender isso através das audiências de televisão.

Para que se tenha noção, a final do US Open, na qual Sinner bateu Taylor Fritz, foi o jogo mais visto da história do SuperTennis, canal especializado que é transmitido em sinal aberto. O share foi de 10,12% e teve uma média de quase 2 milhões de telespectadores. Além disso, mais de 3,5 milhões passaram pela transmissão.

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt