Sinner se aproxima de estatística surreal de Federer, que foi alcançada há 19 anos

Sinner se aproxima de estatística surreal de Federer, que foi alcançada há 19 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 13, 2024

Em 71 jogos disputados nesta temporada, Jannik Sinner venceu 65, um recorde ao alcance de poucos na história. Mas o número 1 do mundo está seguindo os passos de uma das estatísticas mais impressionantes, já que se aproxima de um número específico alcançado por Roger Federer… em 2005.

Agora, Sinner ganhou pelo menos um set em todos os 71 duelos disputados ao longo de uma brilhante temporada, o que o aproxima do máximo estabelecido por Federer. Em 2005, numa das suas temporadas mais dominadoras, o suíço disputou 85 jogos, sempre vencendo pelo menos uma parcial.

Leia também:

– Bia Haddad conhece o caminho no WTA de Ningbo; confira a chave
– Thiago Monteiro e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Antuérpia; confira chave
– Sinner nega 100º título de Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Shanghai

Em teoria, o transalpino não tem chances de alcançar Federer, já que só está previsto para competir no Masters 1000 de Paris, no ATP Finals e no Davis Cup Finals. Na melhor das hipóteses, ele juntará mais 13 jogos ao seu currículo de 2024, o que pode levá-lo a um total de 84.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt